Alunos de logística do Senac vivenciam um dia no Centro de Distribuição do Galpão Aplauso

Troca de experiências. Esse foi o objetivo da visita dos cerca de 100 alunos da Escola CIEP 111 Gelson Freitas no final de junho. Durante dois dias, os alunos do 2º ano do curso técnico de logística do Senac, articulado com o Ensino Médio, conheceram a história, as atividades, os cursos e os espaços das oficinas no Galpão Aplauso. No período da tarde, eles se juntaram aos mais de 80 alunos do curso de logística do Galpão Aplauso para uma aula prática no Centro de Distribuição instalado no local pelas Lojas Americanas, parceira da ONG.

Em busca de uma rápida colocação no mercado de trabalho, o estudante Rafael Almeida da Silva, de 28 anos, não pensou duas vezes na hora de escolher o curso de logística.

– Achei interessante o treinamento e é a prova de que aprendemos dentro e fora da sala de aula. Eu procurei o curso de logística por recomendação de amigos professores e pelas oportunidades de trabalho, por ser um setor que sempre está em buscando de profissionais no mercado – diz, Rafael.

Paloma da Silva, de 16 anos, estudante do CIEP 111 Gelson Freitas, acredita que a logística é planejamento e está em tudo.

– Gostei bastante do curso. Já sabíamos na teoria e foi muito bom conhecer na prática – conta, Paloma em visita ao Galpão Aplauso.

O encontro dos alunos do Galpão com os da escola estadual – que é parceira do SENAC no programa Dupla Escola – foi possível através do incentivo das Lojas Americanas.

– Foi uma experiência que aconteceu através dos nossos parceiros. Tanto o Galpão Aplauso como o Senac têm as Lojas Americanas como parceiro. Esse é só o início de uma cooperação que pode ser ampliada, pois nossos trabalhos são complementares e juntos vamos conseguir capacitar mais jovens – explica Ivonette Albuquerque, fundadora do Galpão Aplauso.