EUA realizam intercâmbio de artes urbanas com o Galpão Aplauso

Jovens do projeto participaram do Programa Next Level e entraram em contato com artistas que admiram em workshops de música e dança na sede da ONG

Para fomentar o entendimento mútuo por meio da música, a Missão dos Estados Unidos no Brasil trouxe para o país o programa Next Level. Uma iniciativa que conecta artistas americanos e brasileiros do hip-hop para apresentações e oficinas. O evento também incentiva o empoderamento juvenil e empreendedorismo artístico. E o Galpão Aplauso foi escolhido para abrigar oficinas de Rap, MC, DJ, Breaking e Beatmaker, que aconteceram no final de março de 2017.

Estiveram no país cinco artistas e educadores – a MC Trinise “Atlas” Crowder, o DJ Brian “Raydar” Ellis, o beatmaker Daniel “King Khazm”Kogita, o dançarino Jacob “Kujo” Lyons e Kane Smego, gerente da turnê desse ano.

Os alunos participantes das oficinas fizeram uma apresentação de encerramento, utilizando todas as técnicas aprendidas, em conjunto com os artistas americanos.

O Consulado dos Estados Unidos doou equipamentos para que o Galpão Aplauso monte novas oficinas
O Consulado dos Estados Unidos doou equipamentos para que o Galpão Aplauso monte novas oficinas

Criado em 2014, a iniciativa Next Level já organizou programas de intercâmbio em El Salvador, Índia, Bangladesh, Bósnia-Herzegovina, Senegal, Sérvia, Tanzânia, Uganda e Zimbábue, além de residências artísticas nos EUA que reuniram equipes desses mesmos países. O intercâmbio aproxima pessoas incentivando o intercâmbio na área da música. O programa se baseia no legado dos Embaixadores do Jazz, os primeiros a viajar pelo mundo nos anos 50 para se conectar com pessoas por meio da música.

Mais fotos:

Next Level
Oficina durante o evento Next Level