Cônsul Geral dos Estados Unidos no Rio conhece o Galpão

Recém-chegado ao Rio de Janeiro, o Cônsul Geral dos Estados Unidos, Scott Hamilton, conheceu nosso trabalho, assistiu a uma apresentação dos alunos, se emocionou e comparou sua história com a dos meninos que lutam para conquistar um futuro melhor.
SAMSUNG CSC
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Há pouco mais de dois meses no Brasil, o Cônsul Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Scott Hamilton, surpreende com um ótimo português e mostra-se à vontade em sua nova cidade. Em visita recente ao Galpão Aplauso, acompanhado pelo adido de Educação e Cultura, Kevin Brosnahan, ele conheceu um pouco do nosso trabalho, assistiu a uma apresentação dos alunos, se emocionou e comparou sua história com a dos meninos cariocas que lutam para conquistar um futuro melhor.

Diplomata com passagens marcantes por países da América Latina e da África, Mr. Hamilton falou sobre a separação dos pais quando ainda era pequeno e da batalha diária de sua mãe, que trabalhava em três locais diferentes para sustentar a família. Na época morando em um bairro considerado perigoso, muitas vezes, quando a mãe não estava presente, era o pequeno Scott quem ajudava o irmão nas tarefas do dia a dia.

Ele reconhece que poderia ter escolhido outro caminho, mas optou por estudar. O mesmo que hoje fazem os alunos do Galpão, que a cada curso concluído redesenham sua história. Para o Cônsul Geral dos Estados Unidos no Rio, o que temos de mais importante são os nossos valores, o nosso conhecimento e os nossos sonhos. Não há como não concordar.

Bem-vindo ao Rio de Janeiro, Mr. Hamilton. O Galpão Aplauso espera revê-lo outras vezes!

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC