Palavra de diretora – Karen Acioly

Criações vivas Neste exato momento, este que estamos diretora sendo criada. Entre tantas e tantas outras que virão depois dessa, algumas – as que nos tocaram mais profundamente – ficarão para sempre, outras se perderão pelo caminho e há aquelas que se transformarão em novas criações, em “novas memórias inventadas”. As memórias são criações vivas … Continue lendo “Palavra de diretora – Karen Acioly”

20 de abril de 2016
admin
Ver mais

Bastidores – Artur Xexéo

Memórias Quando passo na Rua Visconde de Pirajá, na região em frente à Praça General Osório, não consigo identificar onde ficava a sala. Mas eu me lembro muito bem que era ali que estava localizado o Teatro Santa Rosa. Não dá para esquecer. Foi no Santa Rosa que assisti a Fala Baixo, Senão eu Grito. … Continue lendo “Bastidores – Artur Xexéo”

admin
Ver mais

Palavra de Cenógrafo – Miguel Pinto Guimarães

Ação e Reação Atravessei a quarta parede pelas mãos de Maneco Quinderé. Parceiro constante no dia a dia do meu escritório de arquitetura, responsável pela luz de dois terços de meus projetos, enxergou na minha paixão pelo teatro a centelha que faria da cenografia a minha profissão complementar. Faço teatro exclusivamente por amor. Por amor … Continue lendo “Palavra de Cenógrafo – Miguel Pinto Guimarães”

admin
Ver mais

Bastidores – Cininha de Paula

Vamos fazer Arte? Nós sabemos que, na atual conjuntura de nosso País, te – mos de cuidar da saúde mental de nossas crianças, tão expostas à violência e à fome. A arte vem para se fazer útil e redescobrir o sonho nos pequenos. Uma vida dura, sem perspectivas, pode levar uma pes – soa ao … Continue lendo “Bastidores – Cininha de Paula”

admin
Ver mais

Palavra de Diretor – Ernesto Piccolo

Ação e reação Eu amo a minha profissão! Ela sempre me surpreende! Já acertei, errei, fiz sucessos, fracassos… Venho aprendendo ininterruptamente ao longo desses 41 anos dedicados ao teatro e aos olhos dos que o apreciam. Este mês, estreei mais um espetáculo #broncadequê? São cinco atores, todos diferentes, mas um com síndrome de Down, Pedro … Continue lendo “Palavra de Diretor – Ernesto Piccolo”

admin
Ver mais

Bastidores – Renata Sorrah

Não tem nada igual O teatro é do bem. O teatro é vida, é alegria. Nunca vai existir nada melhor do que o teatro. É a melhor forma de comunicação de todos os tempos – se não fosse, não existiria há dois mil anos. Eu acho que nem toda essa tecnologia virtual vai algum dia … Continue lendo “Bastidores – Renata Sorrah”

admin
Ver mais

Palavra de Dramaturga – Daniela Pereira

Por que eu faço teatro “Eu faço teatro porque, muito jovem, tive experiências como espectadora que me abriram o mundo. A força da troca entre o que está em cena e invade a plateia – entrando pela mente, pelo sistema nervoso, pela corrente sanguínea – é uma transformação. Eu faço teatro porque acho possível mudar … Continue lendo “Palavra de Dramaturga – Daniela Pereira”

admin
Ver mais

Bastidores – Glória Menezes

Trabalhar, estudar, batalhar Se eu pudesse dar um conselho aos jovens que estão começando agora a carreira de ator, diria para eles se matricularem em uma escola de arte dramática. Nela, o ator vai desenvolver a sensibilidade, conhecer melhor as pessoas. Eu diria para um jovem que está começando: estude, estude, estude. Talento, muita gente … Continue lendo “Bastidores – Glória Menezes”

13 de abril de 2016
admin
Ver mais

Palavra de atriz – Soraya Ravenle

Camaleoa “Um musical americano com alma carioca. Esta pode ser uma boa definição para as Noviças Re – beldes, de Dan Goggin, com direção de Wolf Maya. Praticamente um irmão do besteirol, que, por sua vez, é filho das chanchadas. Ambos nascidos em lugares distantes um do outro, mas igualmente alegres e ir – reverentes. … Continue lendo “Palavra de atriz – Soraya Ravenle”

6 de abril de 2016
admin
Ver mais

Bastidores – Gustavo Gasparani

O sucesso dos musicais Nos últimos meses, venho respondendo sempre a mesma pergunta: o teatro musical brasileiro está tendo um enorme sucesso e se fi rmando como gênero nacional, como você explica esse boom? Após o espanto da pergunta, penso: ué?! Mas e a Praça Tiradentes? E as operetas do século 19? E Arthur Azevedo, … Continue lendo “Bastidores – Gustavo Gasparani”

admin
Ver mais