Bastidores – Cininha de Paula

Vamos fazer Arte?

Nós sabemos que, na atual conjuntura de nosso País, te – mos de cuidar da saúde mental de nossas crianças, tão expostas à violência e à fome.

A arte vem para se fazer útil e redescobrir o sonho nos pequenos. Uma vida dura, sem perspectivas, pode levar uma pes – soa ao crime e às drogas.

O teatro é uma grande terapia. Através dele, podemos colocar nossas angústias, incertezas e dúvidas para fora, às vezes até de maneira inconsciente.

Viver outras vidas nos dá uma bagagem de resolução da nossa própria existência, por isso é terapêutico. Claro, sem citar que pode auxiliar no tratamento da hi – peratividade infantil e no benefício que pode proporcionar aos diagnosticados com Transtorno de Déficit de Atenção (TDDA) e às crianças especiais.

Com a utilização em excesso da tecnologia – a internet é um bom exemplo –, o ser humano deixou de brincar! O tea – tro é playing em inglês, que significa exatamente “brincar”! O tablado traz de volta a nossa criança sem pudor ou críticas, além de deixar nosso adulto descansar um pouco.

Nos países de Primeiro Mundo, a arte é fundamental nos profissionais da Bolsa de Valores para diminuir o estresse. Portanto, fazer arte não é necessário só para o aperfeiçoamento profissional do artista, mas para um ser humano melhor, mais saudável e feliz! Venha fazer ARTE!

20 de abril de 2016
admin