Show do Galpão Aplauso é destaque no CBN Rio

O diretor musical do show ‘Um Único Grito – e muitos cantos’, Eder Targino, conversou com o jornalista Fernando Molica, no programa de rádio CBN Rio. Ele falou sobre o projeto social, da experiência de pesquisa e concepção do espetáculo, da parceria com Stella Miranda e convidou o público para a temporada.

Eder Targino e Stella Miranda (Crédito Mauricio Bazilio)

Eder Targino e Stella Miranda
(Crédito Mauricio Bazilio)

 

TRECHO DA ENTREVISTA

Fernando Molica – O Galpão Aplauso é um projeto bem antigo, né?

Eder Targino – Nós já vamos para quase 15 anos ocupando um dos galpões da Zona Portuária do Rio de Janeiro, somos, portanto, os pioneiros na ocupação daquela área. Já passaram por ali mais de 11 mil jovens em nossos cursos técnicos em preparação de mão de obra a indústria. E nós temos também o nosso braço artístico. Que é a Companhia Aplauso, que está justamente estreando o espetáculo de 2017.

Fernando Molica – Fale sobre o espertáculo.

Eder Targino – Tivemos há pouco tempo uma oficina de hip hop e rap no Galpão Aplauso, patrocinado pelo nosso parceiro Consulado Americano; que mobilizou a todos. E a gente ficou pensando onde esse grito deles começa, essa necessidade de reivindicar, de se expressar com tanta eloquência e veemência. E nós chegamos no trabalho de pesquisa com os alunos aos primeiros cantos dos negros escravos trazidos para o Brasil.

(…)

Ouça a íntegra na rádio CBN