Jovens do projeto participaram do Programa Next Level e entraram em contato com artistas que admiram em workshops de música e dança na sede da ONG
Para fomentar o entendimento mútuo por meio da música, a Missão dos Estados Unidos no Brasil trouxe para o país o programa Next Level. Uma iniciativa que conecta artistas americanos e brasileiros do hip-hop para apresentações e oficinas. O evento também incentiva o empoderamento juvenil e empreendedorismo artístico. E o Galpão Aplauso foi escolhido para abrigar oficinas de Rap, MC, DJ, Breaking e Beatmaker, que aconteceram no final de março de 2017.
Estiveram no país cinco artistas e educadores – a MC Trinise “Atlas” Crowder, o DJ Brian “Raydar” Ellis, o beatmaker Daniel “King Khazm”Kogita, o dançarino Jacob “Kujo” Lyons e Kane Smego, gerente da turnê desse ano.
Os alunos participantes das oficinas fizeram uma apresentação de encerramento, utilizando todas as técnicas aprendidas, em conjunto com os artistas americanos.
Criado em 2014, a iniciativa Next Level já organizou programas de intercâmbio em El Salvador, Índia, Bangladesh, Bósnia-Herzegovina, Senegal, Sérvia, Tanzânia, Uganda e Zimbábue, além de residências artísticas nos EUA que reuniram equipes desses mesmos países. O intercâmbio aproxima pessoas incentivando o intercâmbio na área da música. O programa se baseia no legado dos Embaixadores do Jazz, os primeiros a viajar pelo mundo nos anos 50 para se conectar com pessoas por meio da música.
Mais fotos: