Quem somos
A HISTÓRIA DO GALPÃO APLAUSO
Em 2004, a economista Ivonette Albuquerque resolveu criar um pequeno projeto para atender a 20 jovens que estivessem à margem da sociedade, sem oportunidades de serem inseridos no mercado de trabalho.
Foi assim que, em frente ao computador e num só fôlego, Ivonette criou o Projeto Galpão Aplauso.
A ideia inicial era atender apenas aos 20 jovens, dando a eles uma formação artística. Os destaques nos cursos seriam divulgados em sua revista Aplauso, que deu nome ao projeto. Só que o primeiro patrocinador da ideia, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), apenas firmaria a parceria se fossem beneficiados 300 jovens.
Desde então, novos projetos surgiram e, ao longo de mais de uma década, mais de 14 mil jovens já tiveram suas vidas transformadas pelo Galpão Aplauso.
Acesse nosso Estatuto.
ARQUITETURA
O galpão da Rua General Luis Mendes de Moraes traz na sua arquitetura a essência e o passado da história da Zona Portuária e dos trabalhadores da estiva do Rio de Janeiro. Poderia ter ficado ali, com suas colunas de ferro enferrujando, descuidado, entre tantos outros armazéns inutilizados.
Mas uma ideia criativa lhe deu nova vida, novo impulso. E o velho trapiche se transformou em um espaço de inovação educacional e de inclusão social: o Galpão Aplauso.
O ESPAÇO
A energia dos mais de 14 mil jovens que já passaram por aqui é recepcionada e acolhida em um espaço agregador, pulsante e alegre.
Nosso acervo
Revista aplauso
Durante 113 edições, a Revista Aplauso foi palco de notícias, artigos e novidades sobre o mundo do teatro. Para matar a saudade, deixamos aqui nosso acervo de edições publicadas no formato impresso, entre os anos de 1998 e 2015.